M. Guimarães da Rocha (Ed. 686)

APELO MUITO URGENTE A TODA A POPULAÇÃO

Ed685_DemografiaPORTUGUESESES, vamos lá a isto: –CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS”.

Muitos de Vós devem estar espantados com este apelo com carácter de “urgente”, mas há razões para tal! Já leram as informações que nos são dadas pela “Pordata”,pelo “Observatório das Migrações”, pelos professores do ISEG, I.N.E, União Europeia, e mais e mais (!) sobre a evolução da população Portuguesa? “A POPULAÇÃO PORTUGUESA ESTÁ A DIMINUIR E ENVELHECER MUITO RAPIDAMENTE “ (Há, em Portugal mais de quatro mil cidadãos com mais de cem anos!). Há um aumento da longevidade notável e um índice de fertilidade baixíssimo!.. Onde é que isto nos vai levar?!

Se não leram façam o favor de ler…URGENTEMENTE. É um apelo que Vos faço, e não é pelo meu interesse… é pelo vosso! Principalmente pelos mais novos, que ainda têm uma vida bem longa para viver embora pensem que são eternos.

É que os mais novos podem começar mais cedo e com eficiência, pois o conhecimento científico, para a boa execução dos actos necessários, para uma total eficácia, atualmente todos têm. São conhecimentos obrigatórios, já fornecidos nos pacotes de ensino oficial… há muitos anos. Não sei quem dá estas aulas, mas espero que sejam senhores conhecedores dos factos, e com muita experiência.

Como somos meridionais nesta Europa, não devem faltar conhecedores da matéria, espero eu, dado a fama que no Norte deste Continente disfrutam! Vai ser fácil encontrar professores/as, com experiência prática e bons conhecimentos teóricos.

Vamos provar que não é só fama, demonstrando o proveito e rapidamente, senão PORTUGAL FICARÁ Á BEIRA DO FIM! Vamos lá a demonstrar que esta fama, não pode ser “só garganta”, como acontece com alguns adeptos dos clubes de futebol, onde os golos só acontecem na sua imaginação. E por falar em futebol, aos adeptos deste desporto, já mais entrados na idade, em caso de problema, é suficiente seguir o que aconselha na televisão, várias vezes ao dia, o Futre, aquele famoso ex-jogador que todos bem conhecem. Com ou sem as pastilhas que ele recomenda, ou outras!

Estou certo que não precisais da pastilha, pois não tendes doenças nem problemas, não é? Então por que não PRATICAIS e EM FORÇA?.. Por mais que pense não entendo!

É que mesmo como receita médica, aquilo não dói e até sabe bem…”carago”! Vamos lá a praticar diariamente. Vá lá… não precisa de ser diário, mas intervalem:- um dia andam na rua com a fita na cabeça o podómetro no bolso e o “Smartphone” no braço, a correr durante trinta minutos e no outro…Tumba. E não tem que ser logo de manhã, pode ser ao fim da tarde ou á noite que também resulta.

…e a propósito,

– Vamos lá a fazer um Clube verdadeiramente nacional. A PORDATA e todos os estudiosos na matéria, precisam de saber quais os resultados obtidos no fim do ano. É URGENTE, “amandar um Mail” aqui para a Sede, dizendo que aderem ao clube.

Vamos lá a começar já amanhã. Para já vamos dar um nome ao clube. Raio… aqui começa logo o problema, pois não posso começar com o nome dum local, como fizeram o Porto e o Benfica, nem com a palavra Sporting ou Sport, pois vem a dar no mesmo! Isto tem que ser um Clube Verdadeiramente Nacional, (CVN) que só tem uma norma:-cumprimento da lei divina:CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS”. Esta vai ser a única vez no Mundo que se fez um Clube, onde os “estatutos têm só um artigo”! Não vamos ter desculpas com estatutos complexos, que só quem se licencia em direito tem que ler e os outros só lhe conhecem o nome! Nada disso. Nada que se assemelhe sequer à nossa Constituição. Tudo simples, directo e fácil de decorar. Também só um parágrafo:- a prática mínima em dias alternados, só alterada nos casos justificados de doença ou outras razões inadiáveis.

Agora que já todos aceitaram os estatutos, podemos considerá-los aprovados por unanimidade, e em alguns casos por aclamação e louvor, não é verdade?..

Têm razão. Desculpem, não foi falta de consideração! Longe de mim tal atitude discriminatória. Isto de unanimidade é difícil, pois temos alguns que não querem aderir e têm as suas razões, como é evidente. Mas estou seguro que é um falso problema. Felizmente que já todos têm os mesmos direitos legais. Com a evolução técnica actual, não vislumbro qualquer impedimento que ainda prevaleça.

Neste Clube todos têm lugar com os mesmos direitos, sem qualquer discriminação de origem, sexo ou raça, ou religião, passando pelas filiações partidárias ou clubistas. TODOS! E não me venham com desculpas antipatrióticas de razões económicas ou sociais. Tenham vergonha nessa cara! Os senhores, que são políticos, continuem a lutar pelo bem-estar de todos, incluindo os Vossos, mas deixem de dar como única desculpa para a inexplicável “quebra populacional” actual, somente o “bem-estar económico”!… NÃO!

Olhem para os Países mais populosos, e tirem conclusões. Claro que também a conclusão de que a miséria é um excitante sexual, está ainda mais errada. Mas há muitas outras razões, desde religiosas às sociais e muitas, muitas outras.

Já pensaram nos “estragos que a Pílula provocou” neste sector nos Países ditos civilizados? É que, em muitos casos, até são distribuídas gratuitamente! Fabriquem-nas mas fundamentalmente para exportação, para os Países que delas necessitam, e certamente vão ter apoio material da ONU ou outro ORGANISMO INTERNACIONAL. Aqui no País, só se deveriam vender com receita médica, pois tornam ineficaz as acções do nosso Clube e atentam contra as leis Bíblicas.

Senhores deputados:-Componham, modifiquem e façam tudo mais que entenderem necessário para criar leis específicas, que deem apoio robusto ao nosso Clube, e provoque com urgência, o despertar do crescimento populacional.

Para já comecem por inscrever-se no Clube, porque nós aqui, só vamos proceder ao controle estatístico dos resultados finais.

Admito ainda a hipótese de necessidade ínfima de apoio de alguns voluntários, em certos e raros casos, mas não há problemas, pois tenho a certeza de que não vão faltar candidatos!

Convinha que tudo fosse feito com a maior brevidade. É que vêm aí os novos Fundos Europeus e com jeito, era possível demonstrar que fazíamos ensino da matéria.

Claro que é certamente a vocação do aperfeiçoamento da execução do acto, que impõem a necessidade dum ensino bem estruturado, assente em manuais a conceber e a editar pelo Club Verdadeiramente Nacional (CVN), isto é o nosso clube.

Penso que com as verbas obtidas no apoio da União Europeia, podíamos rapidamente começar a demonstrar, a necessidade e os efeitos positivos da existência do Club CVN.

Começávamos por adquirir um edifício para a Sede Nacional, com boa apresentação social, e com seis ou sete funcionários para dar apoio e recepção a todos os sócios, despacho imediato a toda a correspondência, apoio às reuniões Gerais e Sectárias. Necessitamos dum óptimo apoio á Comunicação Social, o que é imprescindível, para fomentar o bom nome e valor humano de todos os associados, na TV, Redes Sociais e em toda a Internet, sem esquecer os Jornais Nacionais e locais, bem como todas as rádios.

Progressivamente iremos aumentando o apoio global a todos os associados, com a criação de Sedes Distritais, para melhor difusão das resoluções de todos os problemas, à medida que eles forem sendo equacionados e solucionados.

Claro que vai ser “trigo limpo” o apoio financeiro da Europa, pois quase todos os Países Europeus têm idêntico ou pior problema, mas não têm coragem para o equacionar. Nós seremos pioneiros, o que reforça a nossa posição, no que respeita ao apoio financeiro e técnico para estudo dos problemas actuais e futuros. Portanto o apoio Europeu está praticamente assegurado, resta somente criar e implementar o nosso Club (CVN) o mais rapidamente possível.

Vamos ler a Bíblia de novo, e olhar para os números da Demografia da PORDATA. Pronto, já leram? Sentem vergonha não é? É que a continuarem a piorar os números da Demografia Nacional, os jovens vão acabar e Portugal fica em risco de desaparecer! Ou acontece uma migração inesperada qualquer, que vem resolver o problema. Vejam o que está a acontecer na Europa. NUNCA SE ESQUEÇAM QUE “EM DEMOGRAFIA HÁ UM HORROR AO VAZIO”!

Sem jovens não há economia ou finanças que resistam, e a Segurança Social vai soçobrar… Tenham paciência cumpram o vosso dever cívico e a lei Bíblica: – Fornicai e multiplicai-vos.

——————————————————————————————————————

Mais artigos

DIETA COM EMAGRECIMENTO ASSEGURADO

Ela aí está, plena de força, em flor, mostrando toda a sua plenitude…A DEMOCRACIA
O cheiro da côr
Homenagens da Câmara S. Pedro do Sul
O “DRAMA” OFICIAL DA LÌNGUA PORTUGUESA
Amigos velhos e novos (2ª parte)
AMIGOS VELHOS E NOVOS (1ª parte)
UMA INSÓNIA ANGUSTIANTE
A ADEGA COOPERATIVA DE LAFÕES
…de como uma fortuna pode arrefecer o amor!!
• BUTAR PULHAS EM SÃO PEDRO DO SUL
A comer é que a gente se entende
O Xarope terapêutico de efeitos duvidosos
Moda é Moda
A guerra no K3
O Volfrâmio
O quarto particular
Um conto de vez em quando (2) – A ida às sortes
Um conto de vez em quando (1) – PIOR NÃO ESTOU SR. DOUTOR..!
COMO SE DIVERTIA O POVO NOS ANOS QUARENTA E CINQUENTA DO SÉCULO XX (1) – E(Ed. 655)
COMO SE DIVERTIA O POVO NOS ANOS QUARENTA E CINQUENTA DO SÉCULO XX (1) – E(Ed. 654)
São Bartolomeu da Ponte (Ed.653)
A FILARMÓNICA HARMONIA (Ed. 652)
•  A RAMPA DA CAPELA DE S. ANTÓNIO (Ed. 650)
NO CAMINHO PARA A PONTE (Ed. 651)
DA FONTE DA CERCA À FARMÁCIA DIAS (Ed. 649)
Vivências dentro das repartições no edifício da Camara Municipal (continuação) – Ed. 648
Vivências dentro do edifício da Câmara Municipal – Ed. 647
A CÂMARA MUNICIPAL – Ed. 646
“O JARDIM DA VILA” (continuação) – Ed. 645
“O JARDIM” (São Pedro do Sul nos anos cinquenta do século xx) – Ed. 644
A RUA SERPA PINTO (Continuação) – Ed. 643
A RUA SERPA PINTO (anos 50) – Ed. 642
O CLUBE DE S. PEDRO DO SUL – Ed. 641
A PRAÇA DA REPÚBLICA – Ed. 640
A ESPONTÂNEA REVOLUÇÃO FEMININA – Ed. 639

Redação Gazeta da Beira